Formação de Corretores para Avaliação de Redações do ENEM

14 de setembro de 2016 - 11:58

Nesta terça-feira 13, aconteceu no auditório do Liceu de Iguatu Dr. José Gondim o primeiro momento de estudo coletivo com professores de Linguagens e corretores de redação (FOTO 1). O momento foi orientado pela Professora Ma. Monique Cordeiro, a qual procurou abordar de forma significativa os principais aspectos necessários para ser identificado pelos corretores nas redações construídas pelos alunos das escolas estaduais pertencentes a CREDE 16. A referida professora destacou que a correção dos textos, a partir das competências propostas pelo ENEM, exige dos seus pares um olhar técnico, propositivo e diferente das análises utilizadas anteriormente.

Para os corretores o momento foi bem planejado, pois veio subsidiá-los no trabalho como corretor, considerando que esta ação exige praticidade, técnica e um olhar focado na construção de ideias. Para os Superintendentes e técnicos da CREDE 16, habilitados na área da linguagem, este estudo possibilitou novas aprendizagens importantes para a qualidade do trabalho dos voluntários dentro das escolas públicas, pois assim elas terão mais alunos lendo, escrevendo e priorizando seu tempo para melhorar seu desempenho nas avaliações do ENEM.

Assim, a Coordenação desta Regional agradece e reconhece o trabalho dos docentes, em especial a Professora Ma. Monique Cordeiro.