EEMTI Filgueiras Lima

5 de outubro de 2021 - 14:58

Histórico da Escola:

A instituição de ensino começou a ser levantada em 1977 no governo do Coronel Adauto Bezerra e foi inaugurada em 23 de maio de 1978 na gestão do governador Dr. Valdemar de Alcântara. O terreno foi cedido pelo prefeito municipal da época, João Elmo Moreno Cavalcante. A primeira direção da escola era composta por Judith Lopes Bezerra (diretora), Maria Noélia Nogueira (1ª vice-diretora), Albaniza Bezerra Lima (2ª vice-diretora), Geralda Vilania Palácio (suplente a vice direção) e Laênia Chagas (secretária) e o corpo docente contava com 22 professores. Atualmente a escola é dirigida pelo Sr. Francisco Barreto de Oliveira Filho e tem Joelma Uchoa Pinheiro como coordenadora pedagógica.
Estruturalmente, a instituição possui: uma quadra de esportes, jardins na parte central da escola, uma cantina, sala de professores, diretoria, secretaria, salas de aulas, um laboratório de informática e um laboratório de ciências. A proposta pedagógica da escola objetiva um processo de ensino-aprendizagem eficiente, por meio de um acompanhamento contínuo e sistematizado, que favoreça o desenvolvimento dos alunos e da comunidade em geral.

Dados da Escola

Municipio: Iguatu
Endereço: Rua Vereador Nelson de Sousa Alencar, S/N, no Bairro Veneza.
E-mail:filgueiraslimacrede16@escola.ce.gov.br
Site/Blog: eemfilgueiraslimaiguatu.blogspot.com